21 de novembro de 2022 - 13:33 #

Ascom CBMCE

Crianças autistas realizam sonho e visitam quartel dos bombeiros

Crianças autistas realizam sonho e visitam quartel dos bombeiros. Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Quando pensamos no Corpo de Bombeiros de imediato, imaginamos o salvamento de incêndio. Na manhã desse sábado, 12 de novembro de 2022, o salvamento se deu de outra forma, que aqueceu nosso coração com uma grande festa. De forma generosa e inclusiva os bombeiros que foram acolhidos pelas crianças autistas.

As crianças conheceram o caminhão de bombeiro, tomaram banho de mangueira e fizeram um pique nique no ginásio.

Depoimentos

Vivenciar cada rostinho feliz e superando as expectativas, torna nossa sociedade mais inclusiva. Nossas crianças agradecem amor e o carinho oferecido em cada momento. Obrigada por realizarem com mestria o papel social e cívico para além de suas obrigações. Eu, Jamilly Batista, diretora da Clínica Cognitivo Terapias posso dizer que meu sonho entrou no check list do que é real. Agradecemos a recepção.

Falar desse dia é algo tão especial!!!Sabe aquela frase:”Lugar de autista é em qualquer lugar.”Tive a certeza nesse dia. Fomos acolhido com tanto amor,respeito, carinho e inclusão. Que trabalho lindo Comandante, vocês abrirem a casa de vocês e mostrarem a nossos pequenos um pouco do dia a dia de vocês e muitos deles com hiper foco em caminhão de bombeiro e na Patrulha Canina(que um dos personagens é um cachorrinho bombeiro). E o cuidado de vocês quando foram ligar as sirenes não esqueceram das crianças com sensibilidade auditiva. Lindo demais. Obrigada por nos acolher e fazer eles tão felizes. Minha gratidão ao Corpo de Bombeiro do Estado do Ceará. Joelma de Freitas – Mãe do pequeno Bernardo.