19 de novembro de 2022 - 13:02 #

Texto: Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra | CBMCE

7ª Companhia do 1º Batalhão realiza visita técnica à Arena Castelão

A 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar realizou, na manhã da última quarta (16), visita técnica à Arena Castelão. Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

A princípio, a visita teve por objetivo conhecer melhor as edificações de maior risco que estão na área operacional da unidade militar. Por exemplo, estes locais de risco podem ser de reunião de público, unidades de ensino, hospitalares, entre outras. Desde modo, vamos melhorar a resposta operacional e tomada de decisão em momento crítico.

7ª Companhia do 1º Batalhão realiza visita técnica à Arena Castelão

Como também, a ação permitiu que os bombeiros militares pudessem conhecer as instalações do local como: pontos de acesso; saídas de emergência; sistemas preventivos; hidrantes de recalque e plano de evacuação da Arena Castelão.

7ª Companhia do 1º Batalhão realiza visita técnica à Arena Castelão

As visitas às edificações de risco dentro da área operacional constituem uma das diretrizes do comando da 7ªCia|1ºBBM – Quartel do Cisp que, ao lado do treinamento constante, visa tornar o efetivo cada vez mais capacitado a enfrentar as mais variadas situações.