9 de junho de 2022 - 13:45 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros recebeu visita de colégios em Fortaleza

Corpo de Bombeiros recebeu visita de escolas em Fortaleza

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará e Quartel Central receberam visita de escolas em Fortaleza

Corpo de Bombeiros recebeu visita de escolas em Fortaleza. Nas Áreas Integradas de Segurança 2 e 4 (AIS 2 e 4).

Na manhã desta quinta-feira, 9 de junho de 2022, os bombeiros militares do quartel da 5ª Companhia do 1° Batalhão, com sede no Conjunto Ceará e da 1ª Companhia do 1º Batalhão, receberam a visita dos alunos do Colégio Valdemar Martins e do Colégio M. Fialho.

Conjunto Ceará

A princípio, na visita dos alunos do ensino fundamental do Conjunto Ceará, estes tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados em ocorrências, bem como puderam sentir um pouco da rotina diária dos militares, assistindo a demonstrações de equipagem e utilização da viatura operacional e seus acessórios.

Corpo de Bombeiros recebeu visita de escolas em Fortaleza

Por fim, a iniciativa foi concluída com o tradicional banho de mangueira que fechou de forma bastante descontraída esse momento marcante na vida de muitas crianças que nunca tiveram a oportunidade de conhecer uma viatura de bombeiro. Estas visitas deram inicio a série de palestras, visitas e demonstrações que serão realizadas pela 5ª Companhia do 1° Batalhão, em toda sua área de atuação, seguindo as diretrizes do comandante do 1°Batalhão de Bombeiros Militares, cujo comandante é o tenente coronel José Leandro Marinho, em alusão a semana de prevenção que será realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará no final deste mês.

Quartel Central

Do mesmo modo, o Quartel Central, no Bairro Jacarecanga recebeu cerca de 60 crianças na sede da 1ª Companhia do 1º Batalhão.

Corpo de Bombeiros recebeu visita de colégios em Fortaleza

As crianças, já chegaram, chegando!

Corpo de Bombeiros recebeu visita de colégios em Fortaleza

No quartel central as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco deste prédio histórico, como também de conhecer as viaturas que comporão em breve o Museu do Corpo de Bombeiros, além de viaturas novas com alta tecnologia, como a viatura com turbina móvel, recém adquirida.

Corpo de Bombeiros recebeu visita de colégios em Fortaleza

Assim como, foram apresentados ao funcionamento de algumas viaturas.

Corpo de Bombeiros recebeu visita de colégios em Fortaleza

Mas, criança além de ver tem que tocar.