Corpo de Bombeiros atua em resgate de banhista na Praia de Iracema

16 de maio de 2022 - 17:49 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros atua em resgate de banhista na Praia de Iracema

Corpo de Bombeiros atua em resgate de banhista na Praia de Iracema

Guarnição de Mergulho Corpo de Bombeiros atua em resgate de banhista na Praia de Iracema

Corpo de Bombeiros atua em resgate de banhista na Praia de Iracema. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

No final da tarde desse domingo, 15 de maio de 2022, a Guarnição de Mergulho de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento em andamento na ponte velha, praia de Iracema.

Imediatamente a Guarnição de Mergulho, composta pelo subtenente Nobre, sargento Anderson, soldado Juscelino e soldado Emanuel, chegou ao local e avistando a vítima a cerca de 500 m da faixa de areia.

O resgate

Logo depois, se deslocou em direção à vítima, o sargento Anderson e o soldado Emanuel, ao chegarem próximo, constataram que ela (a vítima) apresentava sinais de embriaguez. Como também, se encontrava com dificuldades em se manter flutuando, devido ao cansaço físico, e não tinha forças para nadar em direção a praia, sendo puxado pela maré em direção contrária a faixa de areia.

A vítima, que se tratava de um Senhor de 39 anos de idade, residente do bairro Bela Vista em Fortaleza, foi resgatada e levada à faixa de areia com segurança, onde recebeu os devidos cuidados e orientações sobre o banho de mar.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará orienta aos banhistas que evitem entrar no mar após o uso de bebidas alcoólicas e dê preferência para banhos em áreas que tenham guarda-vidas.

Os Mergulhadores sempre estão prontos para qualquer ocorrência de afogamento ou resgate!

Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Histórico da Companhia de Mergulho de Resgate do CBMCE

Lema da Companhia de Mergulho de Resgate: “Segurança, habilidade e calma”.