11 de maio de 2022 - 17:49 #

Ascom CBMCE | Alunos do JBV e estagiários do CEPI realizam visita técnica na Arena Castelão em Fortaleza

Jovens Brigadistas de Valor (JBV) e estagiários do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) realizam visita técnica na Arena Castelão em Fortaleza

Alunos do JBV e estagiários do CEPI realizam visita técnica na Arena Castelão em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

No início da manhã desta quarta-feira (11), os alunos do JBV (Jovem Brigadista de Valor) e estagiários do CEPI (Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio) participam de visita técnica na arena Castelão em Fortaleza. Onde trinta e nove (39) alunos do JBV núcleo Metrópole, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) e os onze (11) estagiários do CEPI tiveram a oportunidade de conhecer a Arena Castelão, em seu esplendor, como também o sistema preventivo contra incêndio e pânico, bem detalhadamente.

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

A princípio por meio da Célula Científica e de Avaliação de Desempenho (CECAD) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), proporcionou aos alunos da CEPI e JBV uma visita a Arena Castelão. O grupo passou por diversos ambientes do estádio, onde puderam adquirir conhecimentos sobre o sistema de prevenção de combate a incêndio e pânico, a parte de normas técnicas de engenharia e edificação da Arena.

Como também visitaram aos vestiários, puderam ir até o gramado, visitaram o museu que conta a história do futebol cearense e do estádio inaugurado em 1973. Nele podemos ver de pertinho peças antigas pertencentes a clubes, são elas, as taças, camisas e alguns pertences de ex-jogadores.

Vidas Alheias e Riquezas Salvar!
193 O telefone que Salva!