9 de maio de 2022 - 22:44 # #

Ascom CBMCE | Colégio dos Bombeiros inaugura espaço dedicado ao Atendimento Educacional Especializado

CMCB inaugura espaço dedicado ao AEE

Colégio dos Bombeiros inaugura espaço dedicado ao Atendimento Educacional Especializado. O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) inaugurou na manhã desta segunda-feira (9), um novo espaço que será dedicado ao desenvolvimento das atividades do Atendimento Educacional Especializado. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

A iniciativa contou com a presença do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque, do comandante geral adjunto do CBMCE, coronel Zélio Menezes, e do Comando do CMCB, que visitaram o espaço e puderam acompanhar de perto a realização dos atendimentos.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE)

O AEE é um braço do projeto pedagógico do CMCB dedicado ao acolhimento e à estimulação continuada de jovens e crianças diagnosticadas com deficiência cognitiva, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

O objetivo do trabalho é estimular nos alunos, por meio de encontros regulares, feitos em caráter individual ou em duplas, as habilidades de socialização e o desenvolvimento de níveis crescentes de autonomia.

Atendimento Educacional Especializado

Atualmente, o AEE conta com 302 alunos – a maioria pertencente ao espectro autista – que frequentam o projeto duas vezes por semana, sendo atendidos por 15 professoras.

O espaço que agora está dedicado ao AEE foi herdado da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio do CBMCE, que mudou-se para outro endereço após a inauguração do Centro Multifuncional, com sede na Rua Chico Mendes. na Cidade dos Funcionários.

Atendimento Educacional Especializado