Corpo de Bombeiros realiza 1ª Reunião Presencial do ano com o PAM do Mucuripe

20 de abril de 2022 - 15:30 # #

Asscom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza 1ª Reunião Presencial do ano com o PAM do Mucuripe

CBMCE PAM Mucuripe

2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/1ºBBM) realiza 1ª reunião presencial do ano do PAM do Mucuripe

Corpo de Bombeiros realiza 1ª Reunião Presencial do ano com o PAM do Mucuripe. Na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/1ºBBM), com sede no Mucuripe, se realizou a 1ª reunião presencial de 2022. Participaram as empresas que compõe, o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Mucuripe, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Na reunião foram debatidas pautas que visam uma coparticipação das empresas, objetivando a criação e execução de meios de colaboração mútua no caso de incêndios, emergências tecnológicas e ambientais entre as empresas privadas e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).  De modo que as empresas possam se unirem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha a acontecer.

Como também, o calendário de simulados de 2022 e a atualização da assinatura das empresas do documento que rege o PAM, assim como, do planejamento conjunto para a realização de um seminário previsto para agosto de 2022.

O principal intuito

O principal intuito de promover esse entendimento é agilizar as ações de resposta, fazendo com que, por exemplo, as empresas que fabricam, manipulam, armazenam ou transportam produtos químicos perigosos, juntamente com o Corpo de Bombeiros, disponibilizem equipamentos e mão de obra qualificada para a resposta rápida aos sinistros e emergências ambientais.

A gestão do PAM-Mucuripe, é feita por uma comissão gerenciadora, composta pelo poder público (Corpo de Bombeiros) e empresas que integram o mesmo.

Participaram da reunião membros das empresas J. Macedo, Moinho Dias Branco, CEGÁS, BR Distribuidora, Vibra, Lubinor, Liquigás, GME e Copa.