7 de fevereiro de 2023 - 18:26 #

Ascom CBMCE | 2ª Companhia do 4º Batalhão | Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi)

Corpo de Bombeiros se reuniu com autoridades e secretarias de Alto Santo

Bombeiros Militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão se reúnem com autoridades e secretarias de Alto Santo para tratar de prevenção contra incêndio

Corpo de Bombeiros se reuniu com autoridades e secretarias de Alto Santo. Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro de 2023, a 2ª Companhia do 4° Batalhão de Bombeiros, sediada em Limoeiro do Norte, se reuniu com autoridades e secretarias do município de Alto Santo. Nesse sentido, a informatização do sistema de solicitação de serviços junto ao Corpo de Bombeiros, os quais permitem aos comerciantes não precisarem se ausentar de seus estabelecimentos para ir até uma unidade da Corporação, foi o tema da reunião.

Do mesmo modo, tais serviços poderão ser realizados por meio digital. Como também, a regularização de prédios públicos, local de reunião de público e eventos temporários também foram tratados.

Autoridades presentes

Em síntese, estiveram presentes o capitão Jocélio Viera Santiago, 1° tenente Elias Gomes e o subtenente Marceliano Nascimento, representando o Corpo de Bombeiros. Assim como, pelo município, compareceram a Procuradora do município, Edja Magalhães; Jeny Sousa, coordenadora de tributos; Luana Osterno, Controladoria; Suianny Moraes, Engenheira; Matheus Silva, Auditoria; Diego Rufino, fiscal de tributos; Cristiano Gomes e Sousa e o analista de sistemas, Wanderson Oliveira.

Corpo de Bombeiros se reuniu com autoridades e secretarias de Alto Santo

De acordo com o capitão Jocélio Vieira Santiago, “medidas como essa contribui significativamente para a diminuição de ocorrências e desastres, uma vez que o poder público municipal, alinhado ao Corpo de Bombeiros, garante a segurança em suas edificações e locais de eventos, onde hajam a necessidade de medidas adequadas contra incêndio e controle de pânico”, enfatizou o oficial da 2ª Companhia do 4º Batalhão.

Ainda assim, “os municípios, em caso de realizações de eventos, devem procurar se regularizar junto ao Corpo de Bombeiros, garantindo a legalização e segurança do locais de acordo com legislação vigente”, ressaltou o capitão.

Por fim, a reunião atingiu os objetivos aos quais se dispôs discutir sempre visando a segurança da população.