Museu do Corpo de Bombeiros: O lustre Maria Thereza

Ascom CBMCE | Museu do Corpo de Bombeiros

CBMCE Lustre Maria Thereza

Um resgate histórico de nosso hall de entrada em Estilo Art Decô

Com design atemporal o Lustre Maria Thereza é uma peça tradicional que combina tanto com uma decoração com móveis tradicionais quanto com os mais modernos. Uma linha constantemente na moda se diferencia em seus detalhes, com design único a linha Maria Thereza conta com grande variedade de modelos e cores.

Composto normalmente por cristal, vidro e metal o Lustre Maria Thereza deixa qualquer ambiente elegante, requintado e sofisticado.

Sua versatilidade é possível devido aos seus diferentes modelos e cores. A peça combina com inúmeros ambientes como sala de jantar, sala de estar, lustres hall de entrada, quarto e para festas e lustres para eventos.

CBMCE Lustre Maria Thereza

Museu do Corpo de Bombeiros

Museu do Corpo de Bombeiros será instalado no Casarão Vermelho, um prédio histórico e tombado pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), atual sede do Comando Geral do CBMCE, que em breve será transferido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), local que abrigará quatro das seis vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará.

“A iniciativa dará uma nova destinação ao Casarão Vermelho e será um presente à sociedade alencarina, um equipamento público sociocultural. No dia 6 de agosto de 2021 foi lançada a Pedra Fundamental que foi adicionada de uma Cápsula do Tempo que contém diversos documentos contemporâneos e, que cuja abertura se dará em 30 anos, ou seja, em 2051”, explica o coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque.

Museu do Corpo de Bombeiros (MCB)