Aviso de pauta: Museu do Corpo de Bombeiros

5 de agosto de 2021 - 18:04 # # #

Fotografia: SD Gilseppe Bonazi/CBMCE

96 anos de CBMCE - Aviso de pauta: Museu do Corpo de Bombeiros

Lançamento da Pedra Fundamental e Capsula do Tempo do Museu do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) chega ao seu 96º aniversário neste mês de agosto de 2021, com uma programação especial que iniciou nesta quarta-feira (4) e seguirá até o próximo dia 11. Já nesta sexta-feira (6), às 9 horas, ocorrerá um momento especial e emocionante, na sede do Quartel do Comando Geral da corporação, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A data será marcada por uma cerimônia que lançará a Pedra Fundamental do Museu do Corpo de Bombeiros (MCB).

Museu do Corpo de Bombeiros

O Museu do Corpo de Bombeiros será instalado no Casarão Vermelho, um prédio histórico e tombado pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), atual sede do Comando Geral do CBMCE, que em breve será transferido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), local que abrigará quatro das seis vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará.

“A iniciativa dará uma nova destinação ao Casarão Vermelho e será um presente à sociedade alencarina, um equipamento público sociocultural. Na oportunidade, a Pedra Fundamental será adicionada de uma Cápsula do Tempo que conterá diversos documentos contemporâneos e, que cuja abertura se dará em 30 anos, ou seja, em 2051”, explica o coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque.

Museu do Corpo de Bombeiros (MCB)

Local: Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Endereço: Rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga, Fortaleza
Data: 6 de agosto de 2021 (sexta-feira)

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!