Travessia aquática reúne centenas de Bombeiros na Praia da Leste-Oeste

5 de agosto de 2021 - 20:49 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Travessia aquática reúne centenas de Bombeiros na Praia da Leste-Oeste

Travessia aquática reúne centenas de Bombeiros na Praia da Leste-Oeste. Na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 7 horas da manhã, ocorreu uma travessia aquática no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE, na Praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Cerca de 200 bombeiros militares participaram de uma travessia aquática na Praia da Leste-Oeste, na manhã desta quinta-feira (5). Organizados em duplas, militares de todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) de Fortaleza e Região Metropolitana percorreram cerca de 500 metros mar adentro como parte das comemorações dos 96 anos de criação do CBMCE.

“Nós estamos aqui para confraternizar, para comemorarmos juntos esta tradicional semana, numa manhã que tenho certeza que vai ser tão agradável que todos vão fazer questão de participar de novo no próximo ano”, disse o coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo.

Tendo que atuar em áreas tão diversas quanto o combate a incêndio florestal e o resgate de vítimas presas em ferragens de carros, os bombeiros acabam se especializando com o tempo. Por isso, para muitos deles, além de uma oportunidade de reencontro com colegas atuantes em diferentes quartéis do Estado, a travessia é o momento de voltar a ter contato com uma das áreas fundamentais de atuação do CBMCE.

É uma oportunidade de rever velhos amigos, recordar instruções marcantes da nossa formação e de lembrar como nadar é prazeroso e faz bem à saúde.