Novo fardamento do Corpo de Bombeiros do Ceará

17 de março de 2022 - 15:02 # #

Ascom CBMCE | Novos uniformes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Novos fardamentos

Na manhã deste sábado, 12 de Março de 2022, por ocasião da entrega de novas viaturas e equipamento, também foi apresentado o novo fardamento que será utilizado pelos bombeiros militares do Ceará. “O uniforme possui filmes retro refletivos na gandola e na calça. Além disso, o laranja fluorescente e as faixas retrorrefletivas, atendem a um padrão internacional para uniformes de alta visibilidade com o objetivo de aumentar a segurança dos profissionais. Mais conforto e segurança para os bombeiros”, ressaltou o comandante-geral do CBMCE, o coronel Ronaldo Roque de Araújo.

“O laranja é a cor universal do salvamento. E o novo uniforme ressalta a cor e traz mais conforto e proteção para os homens e mulheres que fazem parte do Corpo de Bombeiros. Ganha a corporação, a sociedade e a Segurança Pública”, comentou o titular da SSPDS, o secretário Sandro Caron.

CBMCE novo uniforme

Na prática, além de uniforme, a vestimenta também é um equipamento de proteção individual (EPI) para os bombeiros militares.

novo uniforme cbmce

Uniforme com alta visibilidade, inclusive a noite, proporcionando maior segurança para os bombeiros militares.

CBMCE novos uniformes

Uniforme com joelheiras removíveis que permite mais conforto e proteção na utilização de técnicas de busca, resgate e salvamento.

Novos uniformes

Importante proteção UV + 50, com ação de bloqueio contra raios solares de até 98%.