Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação industrial no Curió

13 de março de 2022 - 13:46 # #

Ascom CBMCE | 3ªCia/1ºBBM - Quartel da Messejana (3ªCia/1ºBBM)

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação industrial no Curió

Bombeiros Militares apagam incêndio em edificação industrial no Curió

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação industrial no Curió. Na tarde deste sábado (12), os bombeiros militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM), com sede na Messejana, atenderam um incêndio em edificação industrial, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

Por volta das 14h31 a 3ªCia/1ºBBM foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender um incêndio na Rua Francisco Leandro, no Bairro Curió. Imediatamente os bombeiros militares seguiram para o local da ocorrência.

De acordo com o subtenente Sílvio Romero, “chegamos no local em poucos minutos e pedimos apoio, foi deslocado o 2º Socorro do Quartel Multifuncional da Oliveira Paiva e um tanque, caminhão pipa para dar suporte de água. O incêndio foi controlado por volta das 15h15”, relatou o comandante do socorro.

CBMCE Incêndio em edificação industrial

O combate

Primeiramente, os funcionários da empresa fizeram um combate inicial e posteriormente somaram esforços com os bombeiros militares na extinção do incêndio.

O local da ocorrência funciona uma indústria de plásticos e derivados. Encontrava-se queimando a torre de resfriamento da fibra de vidro a qual já estava completamente em chamas, com parte da estrutura já retorcida devido ao calor intenso.

Foi armada um linha direta de ataque para o combate ofensivo, utilizando três mangueiras e um esguicho de vazão de 1 1/2 polegadas. O combate se estabeleceu próximo a dois tanque de combustível de 5 mil litros de diesel, cada um, visando que as chamas não se alastrassem até os mesmos, evitando uma explosão.

O incêndio foi controlado por volta das 15h15 da tarde, com a ocorrência concluída por volta das 17h30.

Os danos foram a torre de resfriamento da fibra de vidro que queimou por completo, necessitando ser completamente removida após o fogo. Não houve vítima, somente danos materiais.

O rescaldo

De acordo com o tenente coronel Maurício Naum, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, definiu o comandante da 3ªCia/1ºBBM, Quartel da Messejana.

CBMCE Incêndio em edificação industrial