Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de móveis

8 de fevereiro de 2024 - 11:59 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

4º Batalhão de Bombeiros Militar – Iguatu

A princípio, nesta madrugada de quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, a 1ª Companhia do 4º Batalhão foi acionada para combater um incêndio em uma fábrica de móveis na Rua Nelson de Sousa Alencar, no bairro Cocobó,  em Iguatu. AIS 21.

A Ciops acionou os bombeiros militares por volta das 2h43 da manhã. Ao chegar no local, a equipe constatou que as chamas já tomavam conta da fábrica, que produz móveis de madeira. Não houve vítima. Populares ouviram barulhos e acionaram os bombeiros.

De imediato, os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio, utilizando duas mangueiras de 1-1/2 polegadas. A primeira etapa do trabalho focou na extinção das chamas que consumiam um veículo estacionado na entrada da fábrica. Em seguida, os bombeiros entraram na edificação para combater as chamas no interior.

Na fase de rescaldo, os bombeiros revolveram os materiais que ainda apresentavam risco de reignição e eliminaram a fumaça. Por volta das 4h22 da madrugada se concluiu a operação que consumiu cerca de 12 mil litros de água.

As chamas atingiram metade do prédio cujo teto veio abaixo e parte dos equipamentos. Além de um veículo.

A equipe do CBMCE que atuou no combate ao incêndio foi composta por: Tenente Cristóvão, subtenentes César e Alcântara e o soldado Fernandes.

A viatura de apoio AS-29 também esteve presente na operação, com o subtenente Cheyne e o cabo Renato.

Felizmente, ninguém ficou ferido no incêndio.