Corpo de Bombeiros resgata gato de local enclausurado em Itapipoca

Ascom CBMCE | 5ªCia/3ºBBM - Quartel de Itapipoca

Corpo de Bombeiros resgata gato de local enclausurado em Itapipoca

Bombeiros Militares de Itapipoca resgatam gato de local enclausurado

Nesta terça (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), sediado em Itapipoca, foi solicitado para realizar o resgate de um animal (gato), no Bairro: Cruzeiro, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS17).

De acordo com o subtenente Araújo, “ao Chegarmos no local da ocorrência verificamos que o animal estava bastante assustado, estava entre a churrasqueira da residência e uma parede, um local de difícil acesso por ser bastante estreito. Utilizamos um cabo com um laço e um nó de correr, foi feita a amarração, conseguimos laçar o animal com segurança e assim fazer o seu resgate por meio de içamento”, relatou o comandante da guarnição de busca e salvamento.

CBMCE resgate da gato Itapipoca

A equipe de busca e salvamento da 5ªCia/3ºBBM que realizou o resgate foi composta pelo: subtenente Araújo, subtenente Reis, soldado Lindoelson, soldado Jordy e soldado Lima, na viatura de Auto Salvamento 38 (AS 38).

Após o resgate, o animal, chamado de “Tigrinho”, como não possuía ferimentos, foi entregue ao solicitante da ocorrência.

Balanço

Durante o mês de janeiro de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 826 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gaviões, corujas, raposas, entre outros. O balanço de janeiro de 2022 é superior aos anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 382 e 605 animais, respectivamente.

Siga nossas redes sociais

CBMCE - Bombeirinho