CBMCE realiza prevenção na 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Sprint de Triathlon

12 de fevereiro de 2022 - 21:13 # #

Ascom CBMCE | 3ªCia/4ºBBM - Quartel de Aracati

Corpo de Bombeiros realiza prevenção na 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Sprint de Triátlon

Bombeiros de Aracati realizam prevenção aquática na 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Sprint de Triathlon

Na manhã deste sábado (12), entre 6h30 e 11h30, na praia de Majorlândia, Município de Aracati, se realizou a 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Sprint de Triátlon, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A iniciativa foi organizada pela Federação Cearense de Triathlon com a participação de 300 atletas.

Sob o comando do 1º tenente Mattos, coube a prevenção a 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM) na prova aquática por meio de guarda-vidas e uso de materiais de prevenção e salvamento aquático.

CBMCE Prevenção Aracati

O intuito da prevenção foi proporcionar uma maior segurança aos participantes do evento.

Como também, já virou rotina a prestação deste apoio em demais iniciativas semelhantes em mananciais da região.

Em síntese, além do Corpo de Bombeiros por meio da 3ªCia/4ºBBM – Quartel de Aracati, também somaram esforços dentro de suas competências a Guarda Municipal de Aracati e a Polícia Militar do Ceará. Assim como o Resgate do Aracati.

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros que atuaram na prevenção foram o soldado Moreira, soldado Túlio, soldado Evaldisio e soldado Fulgêncio.

CBMCE Aracati

Vidas alheais e riquezas salvar!