Museu do Corpo de Bombeiros: Auto Serviço de Praia 09 (Troller)

9 de fevereiro de 2022 - 20:08 # #

Ascom CBMCE | Museu do Corpo de Bombeiros: Auto Serviço de Praia 09

CBMCE ASP 09 - TROLLER

Auto Serviço de Praia 09 do CBMCE

A viatura ASP-09-TROLLER foi adquirida pelo CBMCE em 2006, fez parte do projeto administrativo de renovação da frota naquele período, sendo destinada, inicialmente, ao serviço administrativo do Primeiro Grupamento de Bombeiros, no quartel de Messejana (3ªCia/1ºBBM). E posteriormente à Seção de Bombeiros do Crato (2ªCia/5ºBBM), região do Cariri Cearense. Em 2021 a viatura que atuou em diversos eventos de natureza social, foi recolhida para tornar-se parte do acervo do Museu do Corpo de Bombeiros do Ceará (MCB).

Museu do Corpo de Bombeiros

Museu do Corpo de Bombeiros será instalado no Casarão Vermelho, um prédio histórico e tombado pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), atual sede do Comando Geral do CBMCE, que em breve será transferido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), local que abrigará quatro das seis vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará.

“A iniciativa dará uma nova destinação ao Casarão Vermelho e será um presente à sociedade alencarina, um equipamento público sociocultural. No dia 6 de agosto de 2021 foi lançada a Pedra Fundamental que foi adicionada de uma Cápsula do Tempo que contém diversos documentos contemporâneos e, que cuja abertura se dará em 30 anos, ou seja, em 2051”, explica o coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque.