Cuidar da Saúde Mental do Bombeiro-Militar é um desafio permanente

9 de fevereiro de 2022 - 18:29 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Cuidar da Saúde Mental do Bombeiro-Militar é um desafio permanente

A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) realizou uma palestra com a temática voltada para os cuidados com saúde mental para os militares de seu efetivo, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A palestra foi ministrado pela psicóloga Gleika Bernado e ocorreu nas dependências da Faculdade Uni Nassau, em Maracanaú.

A saúde mental define o bem-estar emocional, psicológico e social. Ela afeta a maneira como pensamos, sentimos e agimos quando enfrentamos os desafios da vida cotidiana. Também ajuda a determinar como lidamos com o estresse, nos relacionamos com os outros e nos momentos de tomada de decisão.

CBMCE Maracanaú

A palestrante abordou alguns transtornos metais que podem acometer qualquer pessoa e intensificou os aspectos preventivos a serem adotados.

Para o TC BM Luiz Cláudio, “investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social saudável, bem como afeta diretamente o desempenho do Bombeiro-Militar durante a jornada de serviço operacional. Por isso, cuidar da saúde mental do nosso efetivo é um desafio permanente”, conclui o Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

CBMCE Maracanaú

A palestra trouxe uma reflexão importante para os participantes, que puderam entender que cada um é responsável por adotar práticas que contribuam para manutenção de sua saúde mental.