Compressor de ar comprimido melhora a rotina operacional da unidade de Maracanaú

6 de fevereiro de 2022 - 09:30 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar dispõe de um compressor de ar comprimido que é utilizado diariamente para abastecer os cilindros dos equipamentos de proteção respiratória (EPRA), na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O compressor é um meio de suporte operacional importante pois possibilita a utilização diária dos EPRA’s existentes na unidade.

O EPRA é um equipamento de proteção individual fundamental para evitar que o bombeiros militares respire o ar contaminado presente na fumaça dos ambientes de incêndio. Com isso, há uma redução expressiva de exposição do militar aos elementos cancerígenos da fumaça.

“Agradecemos ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (@cbm.ce) pela aquisição do compressor porque fortalece nosso poder operacional e amplia a proteção dos bombeiros militares no dia-a-dia do serviço operacional”, comenta o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Com isso, ampliamos o emprego da proteção respiratória durante as ocorrências, bem como reduzimos os deslocamentos com a finalidade de abastecer os cilindros em Fortaleza.