Corpo de Bombeiros realiza reunião de planejamento com o PAM do Mucuripe

26 de novembro de 2021 - 14:53 # # #

Ascom CBMCE | B5 - 2ªCia/1ºBBM - Quartel do Mucuripe

Corpo de Bombeiros realiza reunião de planejamento com o PAM do Mucuripe

Bombeiros Militares do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM) realizam reunião de planejamento com o PAM

O Corpo de Bombeiros realiza reunião de planejamento com o PAM do Mucuripe. Na manhã desta sexta-feira, 26 de novembro do corrente ano, a 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/1ºBBM), com sede no Mucuripe, realizou em seu auditório uma reunião de planejamento, sobre o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), com a presença de representantes das 14 (quatorze) empresas que compreendem o Pólo Industrial do Mucuripe, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

De acordo com o tenente-coronel Cícero Osvaldo Zacarias Pereira, “Na oportunidade foi apresentado o plano atualizado e organizado o cronograma para o ano de 2022, que contará com 12 simulados, um a cada mês, e pela primeira vez, ocorrerão 2 simulados gerais, 1 em julho, durante a semana de prevenção do Corpo de Bombeiros e 1, para encerrar o ano”, relatou o comandante da 2ªCia/1ºBBM.

CBMCE - 2ªCia/1ºBBM - PAM

Os simulados gerais

Igualmente, a expectativa é que os simulados gerais envolvam todas as empresas com cenários múltiplos de colaboração, inclusive as comunidades do entorno. Cada empresa apoiará com o que estiver disposto no Plano Atualizado, ou seja, desde efetivo de suas brigadas contra incêndio, até agentes extintores (espuma e Pó Químico Seco, como também viatura, que é o caso da Lubnor que dispõe de uma viatura tipo Auto Bomba.

O Plano de Ajuda Mútua (PAM)

Em síntese, o Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Mucuripe tem como objetivo fortalecer a cultura preventiva entre as empresas da região, integrando recursos humanos e materiais em parceria com os órgãos públicos, em especial o Corpo de Bombeiros Militar por meio da 2ª Cia/1ºBBM – Quartel do Mucuripe, para quando necessário mobilizar recursos e dar a resposta adequada para o atendimento a sinistros em qualquer empresa da área.

O PAM do Mucuripe utiliza os processos de gerenciamento e resgate da ferramenta Sistema de Comando de Incidentes (SCI).