Bombeiros da Messejana atuam em vazamento de gás de amônia em Itaitinga

14 de novembro de 2021 - 07:34 # #

Ascom | CBMCE

Bombeiros da Messejana atuam em vazamento de gás de amônia em Itaitinga

Bombeiros da Messejana (3ªCia/1ºBBM) atuam em vazamento de gás de amônia em Itaitinga

Bombeiros da Messejana atuam em vazamento de gás de amônia em Itaitinga. Na madrugada deste sábado (13), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM) – Quartel da Messejana foi acionado para atender uma ocorrência de vazamento de gás pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

De acordo com o 1º tenente  Jairo Severino de Sousa Brasil, “ao visualizar o local, em distância segura, estabelecemos o posto de comando. Identificamos o supervisor da empresa que informou que o operador de máquinas já se encontrava no local, solucionando o vazamento”.

O fato ocorreu na Rua Quartzo, bairro Ancuri, em uma fábrica de fabricação de gelo.

Providências

As ruas no entorno foram evacuadas e isoladas, em um raio de quatro quarteirões. O funcionário da empresa utilizou um Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (Epra) até sanar o vazamento, enquanto os bombeiros militares também utilizando o Epra, se revezaram realizando a segurança preventiva, garantindo o abastecimento de oxigênio. Somaram esforços na ocorrência a guarnição de busca e salvamento 2, sob o comando do 1º tenente A, Coutinho. Como também, deram apoio a ocorrência, realizando o isolamento da área, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itaitinga.