Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé

30 de outubro de 2021 - 11:40 # # #

Texto: 1º Tenente Dutra - Ascom | CBMCE com informações da 6ªCia/3ºBBM - Quartel de Canindé - 1º Ten Erasmo

Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé

Bombeiros de Canindé (6ªCia/3ºBBM) resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito na BR 020

Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ªCia/3ººBBM), atuou no resgate de uma vítima que ficou presa às ferragens, após se envolver em um acidente no quilômetro 310 da BR 020, próximo a entrada do Beira Rio, no Bairro> Boa Vista, na Cidade de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Os bombeiros foram acionados, na tarde dessa sexta-feira (29) por volta das 16h30, pelo número 193, para o resgate de uma vítima presas as ferragens proveniente de um acidente de trânsito, colisão frontal, entre uma camionete e um carro de passeio.

Para o resgate os bombeiros utilizaram os equipamentos de desencarceramento. A vítima foi resgatada e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzida para o hospital municipal de Canindé, a vítima, uma senhora, estava consciente e orientada mas sofreu escoriações e fratura em um dos membros inferior.

CBMCE

Após o resgate, por prevenção, a BR 020 foi lavada para remover os líquidos combustíveis que vazou dos veículos sinistrados.

CBMCE Canindé

Em síntese, os bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé. Assim como, a guarnição foi composta pelo tenente-coronel Souza Júnior, subtenente A. Marcos, cabo Barroso, soldado Cardoso, soldado Ivan, soldado Barbosa e soldado Darlan, nas viaturas de Auto Salvamento 37 e 43, assim como a Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50). Como também atuaram na ocorrência a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

De acordo com o tenente-coronel Souza Júnior, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM).

Leia mais sobre o kit de desencarceramento

..