CBMCE concluiu treinamento básico em salvamento aquático em piscina para as Forças Armadas

26 de outubro de 2021 - 13:33 # # #

Ascom | CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) ministrou treinamento básico para salvamento em piscina para 14 militares das forças armadas, sendo 12 militares da Base Aérea de Fortaleza e 02 militares do Exercito Brasileiro. O treinamento ocorreu entre 23 e 26 de agosto de 2021.

Ao longo de uma semana com carga horária de 20 horas/aula, o treinamento ocorreu na piscina do clube B-25, e distribuiu o  conteúdo programático em técnicas de salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar (APH) para afogados e atividade física.

CBMCE

Os concludentes serão empregados na segurança de treinamentos das respectivas forças militares, bem como, nas piscinas dos seus respectivos clubes sociais. “Sempre importante podermos contribuir com as forças armadas, visto que o CBMCE é uma força auxiliar e reserva do Exercito Brasileiro, bem como, podermos aumentar a segurança preventiva nos ambientes sociais por meio da qualificação técnica de seus respectivos militares”. Ressaltou o major Chailon Fonteles.

CBMCE

O treinamento foi ministrado pelo 1º tenente Rodrigo e 1º tenente Teófilo com apoio do soldado Batista, todos lotados na 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS) sob a coordenação do major Chailon Fonteles.