Alunos do CMAUT realizam mergulho no naufrágio do Pecém

14 de outubro de 2021 - 22:08 # # #

Texto e Fotografias: Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Alunos do CMAUT realizam mergulho no naufrágio do Pecém

Alunos do CMAUT realizam mergulho no naufrágio do Pecém

Alunos do CMAUT realizam mergulho no naufrágio do Pecém. Na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021, os oito alunos que permanecem no Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) realizaram um mergulho de qualificação, teste de narcose e mergulho profundo, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

O mergulho foi realizado no naufrágio do Pecém que fica há 60 km da costa. O naufrágio se chama Baron Deuschmound, que foi um navio cargueiro que foi torpedeado por um submarino alemão durante a segunda guerra mundial com mais de 100m de comprimento.

CBMCE CMAUT

A operação iniciou as 3 horas da manhã, com navegação de aproximadamente 4 ( quarto) horas para realização de dois mergulhos na profundidade máxima de 32 metros. Durante esses mergulhos os alunos foram submetidos ao teste de narcose, realizaram tarefas básicas e aproveitaram a excelente visibilidade e vida marinha nesse local.

Pode-se ver pela imagens que os alunos tiveram o privilégio de mergulhar com aproximadamente 35 metros de visibilidade. A navegação de retorno foi de aproximadamente 5h30min totalizando uma operação de 15 horas no mar.

CMAUT!
Segurança, habilidade e Calma!

Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Vidas alheias e riquezas salvar!