Corpo de Bombeiros realiza prevenção do 3º Campeonato de KiteSurf

19 de setembro de 2021 - 18:44 # # #

Texto e fotografias: B5 | 3ªCia/4ºBBM - Quartel de Aracati/CE

Corpo de Bombeiros realiza prevenção do 3º Campeonato de KiteSurf

Bombeiros do Aracati (3ªCia/4ºBBM) realizam prevenção do 3º Campeonato de KiteSurf

Corpo de Bombeiros realiza prevenção do 3º Campeonato de KiteSurf. Neste final de semana, sábado (18) e domingo (19). os bombeiros militares do Aracati (3ªCia/4ºBBM) realizaram a prevenção aquática, atendendo as exigências marítimas da Agência da Capitania dos Portos de Aracati, do 3º campeonato de KiteSurf do Grupo KITESURF EXTREME, que se realizou entre o horário de 10h às 16h, nas proximidades da barraca Encanto do Mar na praia de Canoa Quebrada, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

CBMCE - 3ªCia/4ºBBM Aracati

Na oportunidade os militares da OBM fizeram a devida segurança no evento não somente para os participantes, mas aos banhistas de um modo geral com a utilização dos equipamentos de moto aquática, quadriciclo e viatura de tração 4×4.

CBMCE - 3ªCia/4ºBBM Aracati

De acordo com o major Maciel dos Santos Costa, “a corporação não somente buscou apoiar e contribuir com o evento esportivo, mas também respeitar as normas de segurança em relação a navegação marítima, embora o KiteSurf não seja ainda considerado oficialmente como um tipo de embarcação, mas que pode representar riscos para os atletas e banhistas”, declarou o comandante da 3ªCia/4ºBBM, com sede na cidade de Aracati/CE.