CBMCE participa do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EM INCÊNDIOS FLORESTAIS

18 de setembro de 2021 - 09:51 # #

Texto: Ascom/CBMCE - Fotografias: 1º Tenente Eliomar e 1º Tenente Teixeira

CBMCE participa do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EM INCÊNDIOS FLORESTAIS

CBMCE participa do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EM INCÊNDIOS FLORESTAIS. O Seminário contou com a realização de encontros com temáticas diversificadas relacionadas a vários Biomas do País. Vale ressaltar que participantes de todos os Estados Brasileiros se fizeram presentes neste evento .

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, na busca pelo pela sua missão de induzir políticas públicas estruturantes, está desenvolvendo ações dentro do PRO-AMBIENTE, um projeto de Proteção à vida e ao meio ambiente, por meio de ações de prevenção e enfrentamento aos incêndios florestais, e modernização e aparelhamento dos Corpos de Bombeiros Militares, contemplando 3 eixos principais:

Ensino e capacitação; Integração entre instituições; Modernização e aparelhamento.

Na perspectiva e visão das boas práticas nacionais e internacionais, os debates foram de alto nível e contaram com palestras da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Ibama, PF, Ministério da Defesa, Conselho da Amazônia, serviço florestal brasileiro, ministério da saúde, ICMBio, entre outros.

O I Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais

Identificar boas práticas e compartilhar experiências na área da segurança pública, com foco no combate a incêndios. Esses são alguns dos objetivos do I Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), entre os dias 14 e 17 de setembro, em Brasília (DF).

O seminário reúne autoridades e profissionais civis e militares, do governo federal, dos estados e do Distrito Federal atuantes nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil, com palestras de representantes nacionais e dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Austrália.

O I Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais faz parte da I Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, uma iniciativa inédita do MJSP, que começa neste mês e será realizada em sete etapas.

Saiba mais: bit.ly/3k9Eppa

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) participou por meio da presença do 1º Tenente Eliomar e 1º Tenente Teixeira.