Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em fábrica de reciclagem de plástico

14 de setembro de 2021 - 17:39 # # #

Texto e fotografia: B5 | 1ªCia/2ºBBM

CBMCE debela incêndio no Alto Alegre em Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM) apagam incêndio em fábrica de reciclagem de plástico

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em fábrica de reciclagem de plástico. Ainda estava amanhecendo quando, por volta das 6:00h, a guarnição de combate a incêndio recebeu o aviso de uma ocorrência de incêndio em uma fábrica de reciclagem de plástico no Alto Alegre, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

De imediato, a guarnição se deslocou com a viatura ABTS 10 até o endereço do sinistro, o acionamento se deu por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O incêndio provocou a formação de uma nuvem de fumaça que podia ser vista por motoristas que passavam pelas imediações do endereço.

CBMCE incêndio em fábrica de reciclável

Após realizar o reconhecimento e definir os limites de segurança, a guarnição executou o plano de ação do incidente para conter a propagação do incêndio.

A Enel foi acionada para dar apoio à guarnição pois houve queda de fiação elétrica durante a operação de combate a incêndio. Também foi solicitado apoio de outra guarnição de combate a incêndio. Assim, @bombeirosjosewalter atendeu o pedido de apoio.

Para finalizar qualquer operação de incêndio, é preciso realizar o rescaldo, que “é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos de incêndio, impedir a reignição e deixar o local em condições de segurança”, esclareceu o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

CBMCE - Incêndio em fábrica de reciclável

Após as atividades de rescaldo e inspeção final, a guarnição retornou a sede da OBM.

Em torno de 4 mil litros de água foram empregados na extinção desse incêndio.