Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio às margens da CE 350

26 de agosto de 2021 - 20:05 # #

Texto: 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio às margens da CE 350

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio às margens da CE 350. A guarnição de combate a incêndio atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação no Olho D’Água, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Ao chegar ao local, o comandante da guarnição confirmou a existência da ocorrência. Também identificou a presença intensa de um fator complicador: a fumaça.

“A fumaça é um elemento preocupante nos incêndios florestais que ocorrem às margens das rodovias porque dificulta a visibilidade dos motorista que trafegam nelas, favorecendo a ocorrência de sinistros de trânsito”, comentou o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

A guarnição utilizou uma linha direta para debelar às chamas dos focos nas proximidades da CE 350. Nos locais mais afastados, os bombeiros-militares empregaram bombas costais para apagar o incêndio.

Após pouco mais de uma hora de atividades de combate, a guarnição extinguiu o fogo por completo. Foram empregados 3.000 litros de água.

Assim, o fluxo de veículos na região passou a ocorrer normalmente sem os comprometimentos da fumaça.

Corpo de Bombeiros orienta os cuidados ao dirigir sob a fumaça de queimadas