Bombeiros de Maracanaú protegem residências dos efeitos de incêndio florestal na Tijuca

22 de agosto de 2021 - 18:09 # # #

Texto: 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM)protegem residências dos efeitos de incêndio florestal na Tijuca

Ocorreu um incêndio em vegetação no Parque Tijuca, em Maracanaú. A guarnição de reforço operacional foi acionada para dar resposta ao evento, iniciando as atividades de extinção às 13:30h, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Os focos de incêndios estavam próximos às residências constituem uma importante variável a ser considerada na escolha da ação operacional.

“A preservação das vidas se constitui critério norteador de todas as ações de resposta das equipes do Corpo de Bombeiros Militar acionadas para o sinistro”, esclarece o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

As chamas foram debeladas após uma hora e meia de atividades de combate ao incêndio. Foram utilizados 400 litros de água para debelar todos os focos de incêndio.

Devido às decisões operacionais acertadas e ao esforço empreendido pela guarnição, as residências próximas ao local sinistrado foram protegidas, permanecendo totalmente sem danos ou prejuízos.

Concluída a operação, a guarnição retornou para a sede da unidade.