17 de junho de 2021 - 20:14 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Mergulhadores CMR/CBMCE recebem o livro de mergulho para registro de atividades subaquáticas

CBMCE/CMR – Mergulhadores recebem o livro de mergulho para registro de atividades subaquáticas. Na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, os mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) receberam o livro de registro de mergulho.

O livro de registro de mergulho é um documento particular do mergulhador que tem a finalidade de anotação dos mergulhos realizados durante toda a sua vida profissional. Neste livro estará contido informações de profundidade, temperatura e visibilidade da água, identificação do mergulhador, pressão manométrica inicial do cilindro de ar comprimido, tempo total do mergulho, tabela de mergulho sem descompressão e outros comentários técnicos acerca da operação.

Contudo, prestigiaram esta iniciativa o tenente coronel Gledson, comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC). O tenente coronel Menezes, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). O tenente coronel Landim, comandante da 1ª Companhia de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) e do comandante da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR).

Em síntese, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar vem investindo na Companhia de Mergulho de Resgate, tanto na logística como no desenvolvimento operacional dos mergulhadores.

Contudo, a missão continua com planejamento focado no crescimento da Companhia.

Nosso lema: “Segurança, Habilidade e Calma”.

Brevê Companhia de Mergulho de Resgate

Corpo de Bombeiros cria Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)