Bombeiros de Guaramiranga resgatam vítima de afogamento fatal, em Mulungu

16 de junho de 2021 - 20:30 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros de Guaramiranga resgatam vítima de afogamento fatal, em Mulungu

Bombeiros de Guaramiranga (5ªCia/4ºBBM) resgatam vítima de afogamento fatal

Bombeiros de Guaramiranga resgatam vítima de afogamento fatal, em Mulungu. Os bombeiros militares de Guaramiranga (5ªCia/4ºBBM) resgataram o corpo de uma vítima de afogamento fatal. O resgate se realizou na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 14h50, na zona rural de Mulungu, no Açude dos Coros, Sítio São José. Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 13h30. Imediatamente se deslocaram para o local da ocorrência. De acordo com o irmão da vítima, ” nos fomos pegar uns cocos e no momento que passamos pelo açude meu irmão quis tomar banho (…) que depois notei meu irmão se afogando, más não consegui salvá-lo”, lamentou. A vítima de 24 anos era natural de Mulungu.

De acordo com o Subtenente Guerra, “a vítima foi encontrada à cerca de 2,5 metros de profundidade, respeitando os limites não descompressivos e intervalo de superfície”, informou o comandante do resgate. O corpo com o apoio do DEMUTRAM foi conduzido ao Hospital Municipal de Mulungu e entregue a equipe de plantão para as providências cabíveis. Os familiares acompanharam as buscas, o resgate e a condução.

Como também, o açude de água doce onde as buscas foram realizadas tem profundidade de até 10 metros, com temperatura média da água 25 graus Celsius e a altitude média do local é de 801 metros acima do nível do mar. Estas condições interferem no tempo de fundo que o mergulhador de resgate possui para realizar sua missão. Assim como, a água estava escura e o fundo com muita lama.

Em síntese, Bombeiros de Guaramiranga resgatam vítima de afogamento fatal, em Mulungu, após 20 minutos de mergulho. Atuaram na ocorrência, o Subtenente Guerra, Cabo Roosevelt, Cabo Gilberlan, Soldado Taillony e Soldado Neury.

Brevê Companhia de Mergulho de Resgate

Leia mais

Corpo de Bombeiros cria Companhia de Mergulho de Resgate (CMR)

Corpo de Bombeiros do Ceará dá dicas de como evitar afogamentos

Vidas alheias e riquezas salvar!