Bombeiros debelam incêndio em distribuidora de material de limpeza, em Sobral

10 de junho de 2021 - 07:44 # # # # # #

Texto: TC Mardens (1ªCia/3ºBBM - Quartel de Sobral)

Bombeiros debelam incêndio em distribuidora de material de limpeza, em Sobral

Bombeiros de Sobral (1ªCia/3ºBBM) debelam incêndio em distribuidora de material de limpeza no Bairro Dom José

Bombeiros debelam incêndio em distribuidora de material de limpeza, em Sobral. Na noite desta quarta-feira (09), por volta das 20 horas, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros, foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Região Norte (Ciops-Sobral) para debelar um incêndio em uma distribuidora de material de limpeza, no Bairro Dom José, na Cidade de Sobral. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A Guarnição de combate a incêndios da 1ª Cia do 3º BBM foi composta pelo 1º TEN Rufino, ST Jairdson, SD Caetano e SD Melquisedequi, foi acionada pelo CIOPS/Sobral, dirigindo-se até o local na viatura ABT 45.

A princípio, o foco inicial do incêndio se concentrou na cozinha da edificação e graças à rápida intervenção dos Bombeiros Militares, não se alastrou para as demais partes da empresa, onde havia uma grande quantidade de materiais químicos e plásticos. Um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de 13 Kg foi retirado do estabelecimento por apresentar vazamento, sendo posicionado em uma área aberta (descoberta). O fogo atingiu apenas uma panela, um fogão e alguns vasilhames plásticos para armazenamento de detergente. Não houve dano estrutural.

O proprietário do estabelecimento compareceu ao local e segundo ele, “o incêndio foi provocado por uma panela esquecida no fogão por um funcionário da empresa”.

Em síntese, para a extinção do incêndio foram utilizados aproximadamente 3.000 litros de água. Após a extinção do foco do incêndio, deu início a operação de rescaldo, a fim de evitar a reignição do incêndio. Não houve vítimas.