Corpo de Bombeiros do Ceará – Dia da Imunização

9 de junho de 2021 - 18:18 # # # #

Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)

Corpo de Bombeiros do Ceará - Dia da Imunização

CBMCE – Dia da Imunização

CBMCE – Dia da Imunização. Nos dias atuais, enfrentamos uma onda de infecções acusadas por um vírus. O desenvolvimento de uma vacina, através de uma série de estudos, sem dúvidas, foi e é um grande marco na nossa história.
O dia Nacional da Imunização tem como objetivo chamar a atenção para a importância das vacinas, sejam elas quais forem. Manter a vacinação em dia, mesmo na fase adulta, é um dos melhores métodos para se evitar doenças e infecções.
No Brasil, o Ministério da Saúde instituiu o Programa Nacional de Imunizações (PNI), através do Calendário Nacional de Vacinações. O objetivo é ter, anualmente, vacinas, soros e imunoglobulinas para proteger pessoas de todas as idades. São ofertados gratuitamente mais de 300 milhões de doses para a população, todos os anos.

Mesmo diante da pandemia que estamos enfrentando, em decorrência do novo coronavírus, não podemos esquecer de outras patologias que ameaçam nossa saúde. Não deixe de se vacinar! Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa e cheque quais vacinas estão disponíveis para que você possa se proteger e proteger a quem você ama.
Lembre-se, vacinas salvam vidas.

Fonte:
Ministério da Saúde