CBMCE fortalecendo a memória de longo prazo

28 de maio de 2021 - 17:03 # # # # #

Texto: CAP QOBM Rogério Dias- Batalhão de Socorro de Urgência.

CBMCE fortalecendo a memória de longo prazo

Nessa semana, o Batalhão de Socorro de Urgência, ministrou uma instrução de salvamento veicular para o efetivo da 2ª Cia/2º BBM – Unidade no município de Horizonte. O instrutor ST BM Djacy apresentou ferramentas e equipamentos, repassou noções de abordagem em equipe no local, bem como técnicas para desencarceramento e APH aplicado às colisões rodoviárias.

Segundo Eric Kandel, prêmio Nobel de medicina de 2000, a formação do aprendizado requer treinamento repetido. Isso fortalece as conexões sinápticas, formando as memórias de longo prazo, o que massifica o conhecimento adquirido. Dentro desse entendimento, os Bombeiros fortaleceram a memória de longo prazo, ou seja, executaram bastante treinamento.

O regular exercício das técnicas é necessário para prestar um bom atendimento na prática da vida real. Para surpresa da guarnição de serviço naquela unidade, vinte minutos após o término da instrução, os Bombeiros receberam um chamado para uma ocorrência de colisão de veículos, com duas vítimas presas nas ferragens. O sinistro se deu na Rodovia Edson Queiroz, bairro Angora, Itaitinga. Todo o conhecimento foi posto em prática, resultando em vidas salvas. Essa é a nossa missão: Vidas alheias e riquezas salvar.

Texto: CAP QOBM Rogério Dias- Batalhão de Socorro de Urgência.