Bombeiros resgatam caminhão-pipa de açude em Pedra Branca

13 de maio de 2021 - 10:56 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros resgatam caminhão-pipa de açude em Pedra Branca

Bombeiros resgatam caminhão-pipa de açude em Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O carro-pipa se encontrava submerso nas águas do açude Capitão-Mor, deste a manhã da terça-feira (11). Após o mesmo perder os freios e entrar nas águas, foi removido no início da tarde desta Quarta-feira, 12 de Maio.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Tenente Joabe, Bombeiros de Tauá e Bombeiros de Crateús, realizaram o trabalho de mergulho e fixação de Cabos e fitas para que as máquinas realizassem os trabalhos de puxar o carro-pipa.

De acordo com o Tenente Joabe, ” a operação levou cerca de 3 horas, foi realizado com muito cuidado devido o peso do veículo que se encontrava no fundo do açude e com o seu tanque cheio de água, cerca de 15 mil litros “, informou o comandante do socorro.

Do mesmo modo, o motorista do caminhão que nada sofreu,  durante toda a operação, auxíliou os trabalhos juntamente com outros funcionários da empresa que se encontra trabalhando na pavimentação da estrada que liga Capitão a BR 020. Guarnição de Crateús, Cabo WILK, Soldado Cleuton, Soldado Robson. Guarnição de Tauá Tenente Joabe, Soldado Julian e Soldado Sousa.

Siga nossas rede sociais