8 de abril de 2021 - 13:41 # # # # # #

Texto: 8ªCia/1ºBBM - TJCE

8ªCia/1ºBBM realiza poda de árvores no 5º Juizado Especial e na sede do TJCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – CBMCE, por meio da 8ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (8ª Cia/1º BBM) – Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE, realizou no dia 07 de abril de 2021, podas preventivas em 09 (nove) árvores, sendo 02 (duas) no 5º Juizado Especial Cível – Conjunto Ceará e 07 (sete) na Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – Cambeba.

A 8ª Cia/1º BBM – TJCE atua de forma preventiva realizando podas de árvores, nas dependências das edificações do Judiciário, visando mitigar o risco de acidentes já registrados em tempos pretéritos, tais como: queda por cima de edificações e veículos, informou Comando da Cia. Na situação em baila, galhos das árvores do 5º Juizado, estavam afastando as telhas e causando infiltrações no prédio.

8ªCia/1ºBBM realiza poda de árvores no 5º Juizado Especial e na sede do TJCE

Ressaltamos que para prevenir acidentes é importante atentar para sinais: existência de buracos no caule, inclinação muito rápida, deslocamento do tronco, raízes expostas, presença de parasitas e condições do solo nos arredores da árvore.

Ressaltamos ainda que os cuidados nesse período chuvoso devem ser redobrados. Ao mesmo tempo, as chuvas associadas a ventos fortes aumentam o risco de quedas, visto que as folhas, na copa das árvores, tendem a acumular água, deixando-as mais pesadas, e, consequentemente mais propensas a desestabilizar. Em síntese, estes são os motivos pelos quais a 8ª Cia empenha mais atenção às árvores localizadas nas dependências das edificações do Judiciário, nos períodos de pré-estação e estação chuvosa, tendo realizado somente, no ano corrente, 85 (oitenta e cinco) podas.

Siga nossas Redes Sociais

CBMCE - Bombeirinho