CBMCE realiza prevenção na entrega das primeiras doses das vacinas contra a COVID

18 de janeiro de 2021 - 21:10 # # # # # #

Corpo de Bombeiros realiza prevenção na chegada ao Ceará das primeiras doses das vacinas contra a COVID 19

Na tarde desta segunda-feira (18), duas equipes de bombeiros militares da 6ª Cia/1°BBM, quartel com sede no Aeroporto Pinto Martins, sendo uma de busca e salvamento e outra de combate a incêndio, participaram da missão de prevenção na chegada da aeronave KC390 da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe as primeiras doses de vacinas contra a COVID 19, enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Ceará.

A ação de prevenção dos bombeiros militares se realizou em dois momentos, nas dependências do Aeroporto Pinto Martins, que visou a garantia da segurança da aeronave e dos tripulantes, além de outros profissionais que participaram da missão.

Com o pouso da aeronave, as doses de vacina foram embarcadas em caminhões com refrigeração que aguardavam no local. Depois de abastecidas estes caminhões foram escoltadas por duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma do coordenador de operações e uma de combate a incêndio, até o Hospital Estadual Leonardo da Vinci, no Bairro Aldeota, em Fortaleza.