Bombeiros resgatam família de afogamento quíntuplo na Praia da Leste-Oeste

27 de dezembro de 2020 - 14:47 # # # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Felipe Aguiar Gomes

Afogamento quíntuplo na Praia da Leste. Hoje, por volta das 12h, nossos guarda-vidas, CB David Mário e SD David Alves, da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo, depararam-se com um afogamento de cinco pessoas: um homem de 35 anos, uma senhora de 27, e três crianças de 12, 10 e 9 anos, respectivamente. Nossos bombeiros militares agiram imediatamente e evitaram a tragédia, salvando a família.

A ocorrência foi tão intensa, que uma pessoa buscou ajuda no nosso Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). Assim, além dos nossos guarda-vidas, a guarnição de salvamento e a guarnição de mergulho também foram até o local, prontamente, e retiraram do mar os afogados. Nossa ambulância tipo resgate e o SAMU Fortaleza atenderam as vítimas no local. Ressaltamos, do mesmo modo, a ajuda dos surfistas, que nos auxiliaram no resgate no mar.

Apesar do grande susto, todos estão bem. Lembramos que o cuidado no meio aquático com crianças deve ser constante, procure o guarda-vidas para saber o melhor local para o banho. Nós estamos lá para ajudar.

Atuaram neste resgate, além dos Guarda-vidas (Gv’s) do Posto de Guarda Vidas 07 (PGV 07), Cabo David Mário e Soldado David Alves, a Guarnição de Mergulho, Subtenente Souza, Subtenente Bosco, Subtenente Nobre e Soldado Cavalcante, a Guarnição de Busca e Salvamento 1, Tenente Francenildo, Subtenente Chagas, Subtenente Kleuton e Subtenente Everaldo. a Alfa 5 (Ambulância Resgate 31), Subtenente Silvano e Soldado Saara. O SAMU Fortaleza, Técnico de Enfermagem Fábio e o Motorista Mateus.

Vidas alheias e riquezas salvar. #bombeiro #bombeiros #praia #mar #fortaleza #brasil