BSU realiza treinamento de resgate de vitima presa nas ferragens em carro blindado

28 de novembro de 2020 - 14:11 # # # #

Na manhã desta sexta-feira (27), o Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) realizou um treinamento de resgate de vitima presa nas ferragens em carros blindados na Empresa LOCKER Blindagens. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

No total, 25 Bombeiros Militares do BSU receberam instrução de como desencarcerar vítima presa às ferragens em carro blindado, onde tomaram conhecimento dos pontos de acessos de um carro blindado, como remover seus vidros, onde e como fazer cortes na estrutura dos veículos e quais ferramentas são mais adequadas.

Para o Subtenente Djacy, “instruções como essas são importantes para os militares saberem como abordar veículos desse tipo, visto que o numero de carros blindados em fortaleza é considerável e a probabilidade de os bombeiros se depararem com um acidente com um carro blindado não é pequena”, destacou o instrutor.

Já o Tenente Coronel Holdayne, “Fortaleza tem uma frota de veículos que cresce ano após ano. E dentro desse crescimento, a blindagem veicular vem ganhando cada vez mais espaço. Atualmente, carros blindados vem caindo no gosto da classes A e B do sociedade. Esse crescimento faz acender uma luz amarela, de alerta, pois em caso de colisão os procedimentos operacionais para desencarceramento mudam. Tanto na forma de cortar o veículo, bem como os pontos que devem ser cortados. Observando essas mudanças, o Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), fez uma visita em uma empresa de blindagem na manhã desta, sexta-feira (27).

Nosso lema: Vidas alheias e riquezas salvar!