Bombeiros retiram anel preso de criança na UPA da Pajuçara, em Maracanaú

17 de novembro de 2020 - 09:39 # # # #

Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 07h53, a guarnição de busca e salvamento 3 da 1ªCia/2ºBBM, com sede em Maracanaú, foi acionada pela CIOPS para atender uma ocorrência na Rua João Henrique da Silva (UPA da Pajuçara), onde o médico informou que um paciente de 10 anos de idade se encontrava com um anel preso no dedo, sem conseguir retirar. Na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

De pronto a guarnição de salvamento 3 se deslocou para a UPA e com o auxílio de uma mini retifica, a guarnição de bombeiros militares composta pelo subtenente Odair, subtenente Fernando, subtenente Cleiton e soldado Bruno, realizou a remoção da aliança. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Segundo o subtenente Odair, “situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, que os bombeiros militares deverão atuar”. Ressaltou o comandante da guarnição de busca e salvamento 3 da 1ªCia/2ºBBM, com sede em Maracanaú.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!