Cias de Salvamento Marítimo tem feriado movimentado

3 de novembro de 2020 - 15:38 # # # # #

O feriado prolongado compreendido entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, promoveu uma grande movimentação nas praias que são guarnecidas pelas Cias de Salvamento Marítimo, onde o trabalho de prevenção delas e a expertise de seus militares evitaram maiores problemas à população.

No posto avançado de Jericoacoara(AIS17), os militares auxiliaram pessoas atoladas nas dunas que dão acesso à vila. Atenderam à uma mulher de 25 anos, maranhense, vítima de um esporão de bagre e auxiliaram o grupo da Aquasis no processo de retirada de uma carcaça de baleia na Praia do Preá.

Na área coberta pela 3ªCia/4ºBBM(AIS18), a praia de Canoa-Quebrada, os bombeiros realizaram 49 prevenções diretas.

Na área coberta pela 2ªCSMAR(AIS11), As principais ocorrências ocorreram no domingo(01), com o resgate de 4 jovens na região do Cauípe. O primeiro resgate foi de um jovem de 23 anos, após um resgate duplo, de um jovem de 18 e outro de 16 anos. O último resgate foi de um jovem de 17 anos.

A 1ªCSMAR, responsável pela área da Praia do Futuro e Caça-e-Pesca(AIS10), como de costume, registrou a maior movimentação de todas as outras praias cobertas pelo CBMCE. Onde nos 3 dias do feriado prolongado, foram registrados 24 resgates, 4 atendimentos pré-hospitalares, 2 pessoas perdidas e 1753 prevenções.

O CBMCE reforça que deve-se procurar praias com a presença de guarda-vidas.