Bombeiros Militares resgatam animal (Gambá), no Bairro Padre Ibiapina, em Sobral

3 de novembro de 2020 - 20:25 # # # #

Bombeiro Militar soltando o gambá

Por volta das 16h30min da tarde desta terça-feira (03), a guarnição de Busca e Salvamento da 1ª Cia do 3º BBM (1ªCia/3ºBBM) foi acionada pela CIOPS para realizar a captura de um gambá em uma residência no bairro Padre Ibiapina, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 ( AIS 14).

A guarnição composta pelo CB Wanderson, Sd Feitosa é Sd Wilke, se deslocou ao local da ocorrência na viatura CDC 001.

Ao chegar ao local a Guarnição localizou o animal em uma árvore em frente a uma residência. A ocorrência chamou a atenção de várias pessoas. O animal foi retirado da árvore e levado para seu habitat natural, em uma área de vegetação próximo a uma Serra, no Distrito de Jordão, em Sobral.

Segundo o Tenente-Coronel Moraes, “em outros países é comum denominar este animal de gambá, no Brasil é diferente, pois no Ceará, normalmente recebe o nome de cassaco, na Bahia é chamado de sariguê, saruê ou sarigueia, na Amazônia de mucura, na Paraíba e Pernambuco é chamado de timbu, no Mato Grosso é chamado de micurê, em São Paulo é chamado de taibu, tacaca e ticaca”, informou o Comandante da 1ªCia/3ºBBM.

Bombeiros alertam: Queimadas destroem fauna e flora

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!