Corpo de Bombeiros participa da SENASP Itinerante Região Nordeste

23 de outubro de 2020 - 11:07 # # # #

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, participou entre os dias 20 e 22 de Outubro de 2020, na cidade de Natal-RN, de uma iniciativa organizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), intitulada SENASP Itinerante Região Nordeste.

A iniciativa da SENASP Itinerante Região Nordeste, além do Comandante-Geral, contou com a participação de oficiais do CBMCE que acompanharam as seguintes discussões nas Câmaras Temáticas: fortalecimento das instituições de Segurança Pública; valorização dos profissionais da Segurança Pública; emendas parlamentares e Geointeligência.

Na reunião desta quinta-feira (22) envolvendo os Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros da Região Nordeste, foram realizadas apresentações das experiências exitosas de cada instituição para o Secretário Nacional de Segurança Pública, o Coronel Carlos Paim.

Na ocasião, o mapa da situação operacional e os desafios da gestão institucional foram as principais pautas discutidas, objetivando encontrar soluções e medidas eficazes no âmbito administrativo e operacional junto ao Governo Federal.

A participação do comandante-geral do CBMCE foi de extrema importância para trocar experiências, compreender as demandas e aproximar a Instituição, tanto das corporações do Nordeste quanto da SENASP, estabelecendo pautas estratégicas comuns destinadas a captação de recursos federais.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!