Cias de Salvamento Marítimo valorizam o trabalho de prevenção neste feriado prolongado

13 de outubro de 2020 - 16:26 # # # # # # #

As Cias de Salvamento Marítimo, 2 delas pertencentes ao BBS(Batalhão de Busca e Salvamento), uma pertencente ao 3ºBBM(posto avançado de Jericoacoara) e uma pertencente a 3ªCia/4ºBBM(Aracati) enalteceram o bom trabalho de prevenção feito durante os dias do feriado prolongado de 12 de outubro, pois o número de ocorrências em relação ao número de pessoas presentes nas praias teve uma queda significativa.

O Posto Avançado de Jericoacoara registrou atendimentos de primeiros socorros básicos, enquanto a área coberta pela 3ªCia/4ºBBM, que são as praias da região do município de Aracati e Fortim, os bombeiros registraram mais de 50 prevenções realizadas diretamente com os banhistas.

Enquanto a 2ªCSMAR/BBS registrou um resgate duplo na Lagoa do Cauípe no feriado da última segunda-feira(12), um senhor de 51 anos e uma criança de 11 anos foram salvas pelos bombeiros da 2ªCSMAR, além de terem sido realizadas mais de 100 prevenções.

Na Praia do Futuro, a 1ªCSMAR/BBS registrou o maior número de ocorrências e prevenções, devido as particularidades da área, ela foi onde os bombeiros tiveram de efetuar o maior número de prevenções, sendo contabilizadas 938 prevenções diretas durante os 3 dias do feriado prolongado. Também foram realizados 23 resgastes pelos militares desta Cia, além de 2 crianças encontradas e um atendimento de primeiros socorros a uma senhora que foi encaminhada a UPA da Praia do Futuro.

o CBMCE reforça que deve-se procurar praias com a presença de guarda-vidas.