2ªCSMAR/BBS recebe equipe do projeto de Saúde Ocupacional do CBMCE

21 de setembro de 2020 - 14:11 # #

Nesta segunda-feria(21), a equipe do projeto de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros composta pelo Major Campos, Tenente Mendes e Subtenente Moreira compareceu à 2ª Companhia de Salvamento Marítimo – 2ª CSMAR/BBS (Icaraí – Caucaia), (AIS 11) .

40 bombeiros militares e 2 funcionários civis foram examinados, no intuito de rastrear doenças crônicas de atenção básica com direcionamento para síndrome metabólica, diabetes mellitus e hipertensão arterial.

Após o momento teórico foram colhidos os parâmetros para avaliação clínica:
Medição da pressão arterial;Medição de glicemia aleatória;Saturação de oxigênio em repouso; Frequência cardíaca em repouso; Medição da altura e peso para calculo do IMC; Medição da circunferência abdominal

Após as observações, alguns bombeiros militares passaram por uma consulta médica mais criteriosa.