MPCE abre inscrição para o treinamento Guardiões da Vida da SSPDS CE

13 de setembro de 2020 - 10:46 # # # # # # # # # # # # # #

Guardiões da Vida (on line) – Período: 15 a 20 de setembro de 2020

O MPCE em promoção e realização com a SSPDS CE, o IPPES Brasil e o CBMCE abre inscrição para o treinamento Guardiões da Vida para Profissionais e agentes de Segurança Pública cearenses.

O objetivo geral é a promoção de saúde e o enfrentamento ao suicídio. Os profissionais serão capacitados para entender a teoria geral da prevenção de suicídios, identificar sofrimento físico e psíquico, acolher, escutar e dialogar de forma empática e não violenta aos companheiros de trabalho, a fim de ajudar e realizar encaminhamento a serviços de saúde. Ainda, a estratégia guardiões da vida promove a melhoria das relações de trabalho, reduz estigma e psicofobia, bem como enseja a valorização da vida. *

Datas e horários*

De 15 a 17 de setembro de 2020, haverá aulas de 14h às 17h

De 18 a 20 de setembro de 2020, haverá estudo à distância para realização de uma avaliação on line que possa nivelar conhecimento. Os concludentes receberão certificados.

Local Plataforma Microsoft teams

Inscrição: deverá ser enviada mensagem para o CABO BM Henrique Amorim no whatsapp (85) 88734610 e preencher o formulário digital para participação e pedido de chave de segurança para inscrição e em seguida de posse da chave entrar em http://cursos.mpce.mp.br para preencher dados e gravar registro de matrícula no curso.

DAS VAGAS

80 para PMCE;

40 CBMCE;

10 AESP;

10 SUPESP;

40 PCCE;

20 PEFOCE;

20 Policias Penais do Ceará;

20 Guardas Municipais do Ceará e

10 profissionais do Sistema Socioeducativo do Ceará.

#vidaspreservadas.

Vidas alheias e riquezas salvar!