BSU realiza instrução com apoio de empresa parceira

20 de agosto de 2020 - 12:57 # #

Na manhã desta quinta-feira, o Tenente -Coronel Bonifácio, organizou uma instrução para a tropa do BSU(Batalhão de Socorro e Urgência), utilizando a estrutura da empresa parceira MSFire, no intuito de especializar a tropa deste batalhão para situações de extrema urgência, onde há necessidade de cuidados especiais com as vítimas.

Com o apoio do ex-comandante do BSU e hoje comandante do BBS, o Tenente-Coronel Albert, a instrução se dividiu em 4 situações distintas, onde a tropa foi testada em diversos fundamentos, não somente na área do Atendimento Pré-Hospitalar, mas também na área de Salvamento.

A  1ª situação era o resgate dentro de uma cisterna elevada sem água:

A 2ª situação era o resgate de uma vítima de enforcamento:

A 3ª situação era uma queda dentro de um espaço confiando:

A 4ª situação foi a retirada de uma vítima em área de escombros:

Segundo o Tenente-Coronel Bonifácio, essa instrução é importante para realinhar o conhecimento dos militares e massificar que os bombeiros devem ter conhecimento nas diversas áreas em que a corporação atua. Ele elogiou também a estrutura da empresa parceira, a MSFire, que se localiza na Avenida Conselheiro Lafayete 564, no bairro Jardim Iracema, pois o mesmo afirmou ser de grande valia este tipo de parceria, além de parabenizar a empresa pelos 2 anos de sua fundação.

Equipe de instrutores