3ªCia/4ºBBM recebe detetização, em Aracati

25 de junho de 2020 - 13:10 # # # # #

A 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/4ºBBM – Quartel de Aracati) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu nesta quinta feira, 25 de junho, uma equipe do Setor de Endemias da Prefeitura Municipal do Aracati, que realizou uma dedetização de todas as dependências e viaturas do Quartel. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Para a dedetização se utilizou um pulverizador e equipamentos de proteção individual (EPI), como botas, máscaras e luvas. A dedetização é o ato de dedetizar, ou seja, aplicar um inseticida com o objetivo de eliminar uma determinada praga. Por ser cercado de terrenos baldios o quartel é um ambiente bastante propício para escorpiões, sapos, cobras, entre outros. Assim, é de extrema importância a dedetização para o controle de insetos e outras pragas, visando a limpeza e o bem estar da tropa.