BSU capacita BBMM na utilização de EPIs e biossegurança no atendimento infecto contagioso

17 de junho de 2020 - 08:28 # # # # # #

Na manhã desta terça-feira, 16 de junho, o Batalhão de Socorro de Urgência – BSU, sob o comando do TC Bonifácio e CAP Rogério Dias, cumpre mais uma missão dada pelo comando da Corporação. Com o objetivo de capacitar bombeiros militares, quanto a utilização de equipamentos de proteção individuais ( EPIs) e cuidados com a biossegurança em ocorrências com foco na atual pandemia( Covid-19), concluiu-se um ciclo de treinamentos no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

As instruções foram ofertadas para todas as unidades operacionais da capital e do interior do Estado. Ao final de todo o conhecimento repassado pelo 1° TEN Mendes, facilitador do treinamento e chefe de instrução e ensino do BSU, foi entregue um KIT para cada representante das unidades, visando o pronto emprego nas ocorrências.

O Comando do CBMCE mais uma vez demonstra seu interesse em bem servir a sociedade Alencarina, dando o devido suporte aos heróis bombeiros militares que estão na linha de frente.

Bombeiros Militares de Unidades do Interior do Estado

Bombeiros Militares do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e de Unidades da Região Metropolitana de Fortaleza

Bombeiros Militares de Unidades de Fortaleza