1ªCia/3ºBBM utiliza as mídias sociais como meio de prevenção, em Sobral

16 de junho de 2020 - 08:11 # # # # # # #

A 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), realiza desde o ano de 2019, uma campanha de prevenção a incêndios e acidentes domésticos na Região Norte do Estado do Ceará, mediante a realização de simulados em edificações situadas na cidade de Sobral e que possuam o Certificado de Conformidade válido e emitido pela Corporação, e do Projeto Mamãe que Salva, que leva informações sobre desobstrução de vias aéreas em crianças e bebês às gestantes e agentes de saúde de cada áreas das respectivas Unidades Básicas de Saúde do município. Na Área Integrada de segurança  14 (AIS 14).

Entretanto, com a chegada da pandemia ao nosso Estado e adoção do isolamento social como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid19), esses projetos tiveram que ser interrompidos temporariamente.

Pelo exposto, contando com o apoio do canal “Sobral on line”, mídia social de bastante repercussão na Região Norte do Estado, as atividades direcionadas à prevenção desenvolvidas pela 1ªCia/3ºBBM foram retomadas, sendo transmitidas semanalmente e ao vivo, a partir do dia 05 de maio de 2020.

Foram abordados os seguintes temas:

• Prevenção em acidentes domésticos infantis;
• Desobstrução de vias aéreas e crianças e bebês (Projeto Mamãe que Salva);
• Cuidados na utilização do Gás de cozinha (GLP);
• Prevenção e Primeiros Socorros em queimaduras;
• Como prevenir curto circuito e choques elétricos;

De acordo com o Major Mardens, as transmissões realizadas até o momento já atingiram um total de 200 mil visualizações, contribuindo de forma significativa para a divulgação de importantes informações para a redução de acidentes neste momento em que todos devem permanecer em suas residências, mantendo o isolamento social, evitando aglomeração.

Vidas alheias e riquezas salvar!